segunda-feira, 4 de junho de 2012

Bagan

> BAGAN - Imagine todas as catedrais da Europa situadas na ilha de Manhattan... e um pouco mais... Entao você tera a ter uma idéia da grande ambição dos reis de Bagan, que construíram mais de 4400 templos em um período de 230 anos. Neglicencia, erosões, terremotos, pombas e morcegos, fizeram a sua parte para acabar com este império, mas Bagan ainda continua em pe e forte!
Este lugar nao deixa nada a desejar para Siem Reap no Cambodia. A diferença que encontramos foi que os templos em Bagan nao estao tao bem conservados como em Siem Reap.
A cidade esta divida em  3 partes: Old Bagan (onde estao os templos na sua grande maioria), New Bagan (onde ficamos e para onde a populacao foi transferida para preservar os templos de Old Bagan) e Nyaung U.  

Terremoto de 1975 - Em 1975, Bagan foi sacudida por um forte terremoto, registrado 6.5 na escala Ricther. A população entrou em pânico pensando que todos os templos teriam sido destruídos, mas para a sorte de todos, este lugar de mais de 1000 anos nao foi totalmente arruinado. Alguns dos mais importantes templos sofreram grandes perdas, porem foram reconstruídos logo após este triste episódio. 



                     


> Air Bagan: Viajamos por todo o Myanmar nesta compania aerea privada.



> Mercado de Nyaung U - Amamos este mercado. Super colorido, vendem frutas e verduras frescas . Todas as mulheres e crianças usando Thanakha no rosto (eles usam como maquiagem e para proteger a pele do sol).




















































































> MT Popa - Com uma altura de 737m, este morro esta totalmente coberto por uma linda Pagoda. Acredita-se que este morro e um antigo vulcao inativo ha 2500 anos. E uma viagem popular de meio dia que a grande maioria dos turistas realiza a partir de Bagan.



















Nenhum comentário:

Postar um comentário