segunda-feira, 4 de junho de 2012

Yangon

> Botataung Pagoda - Esta pagoda e famosa pois acredita-se que contem reliquias do cabelo de Buda. Nao e bonita como a Shwedagon Pagoda, porem e muito importante para o povo local.  A diferenca desta pagoda para as demais e que a grande maioria das estupas sao solidas e nesta voce pode andar pelos corredores cobertos de ouro e de espelhos. Em cada canto deste lugar, voce encontra pessoas meditando.







> Feel Myanmar Food - Restaurante que almocamos. Pratos tipicos do Myanmar, deliciosos!!


> Alguem quer experimentar grilos?





Chaukhtatgyi Pagoda  - Nesta pagoda, encontra-se um enorme Buda reclinado. O tamanho do mesmo e impressionante!








> Shwedagon Pagoda - Como a Estatua da Liberdade em Nova Iorque ou a Torre Eiffel em Paris, a Shwedagon Pagoda e o icone de Myanmar. A unica diferenca e que nos monumentos ocidentais mencionados acima, a grande parte dos visitantes sao estrangeiros e no caso desta importante pagoda, os locais sao a sua grande maioria. Para os budistas de Myanmar, esta pagoda e o simbolo mais sagrado do pais e todos os "burmeses" devem visitar este lugar pelo menos uma vez na vida. Esta pagoda e visivel de quase todos os pontos de Yangon.





















> Restaurante Le Planteur - Fomos jantar neste restaurante sem esperar muito. Ao chegar, logo notamos que seria maravilhoso. O lugar e bacana, com um lindo jardim e um excelente servico. E considerado o melhor restaurante de Yangon e serve comida francesa. Nesta ocasiao, provamos um vinho Chardonay de Myanmar que nao sabiamos que existia. Very good!! No final do jantar, solicitamos um taxi mas eles fizeram questao de nos levar ate o hotel neste carrinho super especial!


Nenhum comentário:

Postar um comentário