terça-feira, 8 de maio de 2012

Chiang Mai - Tailândia



Vista da cidade velha de Chiang Mai

Chiang Mai é a segunda maior cidade da Tailândia. É a capital cultural do norte da Tailândia a capital da província com o mesmo nome. Situada a 800 km a norte de Bangkok, numa região montanhosa. A cidade é banhada pelo rio Ping, afluente do Chao Phraya.

Ultimamente Chiang Mai tem-se desenvolvido como cidade de negócios, embora lhe falte o brilho cosmopolita de Bangkok. A cidade tem muitas atrações para os milhares de visitantes estrangeiros que a visitam. A força histórica provém-lhe de ter uma importante situação estratégica na rota da seda, sendo hoje um grande centro de artesanato e ourivesaria.

A província de Chiang Mai tem uma população estimada em 1,6 milhões de pessoas, das quais 600 a 700 milhares na cidade de Chiang Mai.

A cidade tem mais de trezentos templos budistas, chamados localmente wats. Tem várias universidades e é servida por aeroporto e ferrovia.

É muito arborizada e cheia de passarinhos. Parece mesmo uma pequena cidade do interior.



> Wat Phra Singh:E o templo mais visitado de Chiang Mai pelo fato de ter a imagem do Buddha mais reverenciado, Phra Singh (Lion Buddha). Apesar da importancia da imagem, pouco se sabe da origem da mesma. A lenda fala que a imagem veio do Sri Lanka. E considerada um dos mais lindos exemplos da arte religiosa Lanna.






> Phra Singh - Lion Buddha





> Wat Chedi Luang: Outro templo venerado em Chiang Mai. Data de 1441 e e a mais alta estrutura de Chiang Mai. A historia conta que o mesmo foi destruido no terremoto do seculo XVI.


> Tuk tuk e mais Tuk tuks: foi o nosso meio de transporte durante a viagem! 


> Ginger Kaffe: Restaurante recomendado pelo Miguel Garcao. Muito bom!!




> Wat Phra That Doi Suthep: Para chegar la, precisamos pegar um Tuk tuk ja que fica localizado a 13 km de Chiang Mai, na parte mais alta da cidade. Fomos apos o almoco com um sol escaldante! O Silvio praticamente caiu no sono em pleno tuk tuk!

> Vista da cidade de Chiang Mai: linda!


> Wat Phra That Doi Suthep: para subir ao templo precisamos subir varios degraus, mas valeu a pena o esforco!
O Centro Internacional do Budismo fica localizado aqui. Eles oferecem palestras diariamente e tambem cursos de meditacao.

















Nenhum comentário:

Postar um comentário