sexta-feira, 18 de maio de 2012

Siem Reap - Camboja


Siem Reap é a cidade capital da província de Siem Reap, no noroeste do Camboja, e é a porta de entrada para região de Angkor.

Siem Reap tem arquitetura colonial e ao estilo chinês no antigo bairro francês, e em torno do Mercado Velho.


A cidade é um aglomerado de pequenas aldeias ao longo do rio Siem Reap. Estas aldeias foram originalmente desenvolvidos em torno de pagodas budistas (WAT) que são quase uniformemente espaçados ao longo do rio de Wat Preah En Kau Sei, no norte de Wat Phnom Krom, no sul, onde o rio Siem Reap encontra o grande lago Tonle Sap.
A cidade principal se concentra em torno Sivutha Street e da área Chas Psar (área do Mercado Velho), onde existem antigas construções coloniais, lojas e áreas comerciais. O Wat área Bo está agora cheia de pousadas e restaurantes, enquanto o Psar área Leu é muitas vezes repletas de lojas de jóias e artesanato, vendendo rubis a talha. Outras áreas em desenvolvimento rápidos são a estrada do aeroporto e da estrada principal de Angkor, onde uma série de grandes hotéis e resorts podem ser encontrados.

Economia
As empresas centradas em torno do turismo floresceram graças ao boom do turismo.Existe uma vasta seleção de hotéis, que vão desde vários hotéis de 5 estrelas e resorts chiques para centenas de guests houses baratas. Uma grande variedade de restaurantes oferecem vários tipos de comida, incluindo italiano, birmanês chinês, indiano, francês, alemão, russo, tailandês, coreano, japonês etc. A abundância de oportunidades comerciais existem em torno da área Chas Psar enquanto a vida noturna é muitas vezes vibrante, com um número de casas ao estilo ocidental com pubs e bares.


A cidade de Siem Riep é muito nova, com pouco mais de 20 anos e os prédios e construções são muito similares. É uma cidade nada limpa e sem grandes atrações, mas é a cidade dormitório de todos aqueles que querem visitar o Angkor Complex que certamente é uma dos maiores feitos da história da humanidade.





Quer tirar cutícula ? Facil....








> Fish Village: Cerca de 13 quilômetros de Siem Reap, visitamos uma aldeia de pescadores construída sobre casas-barco nos pântanos em torno do lago Tonle Sap, o maior lago no Camboja com mais de 130km de extensão.


Apenas um punhado de turistas fazem a viagem de barco para lá, fato que ajudou a aldeia mantém muito de sua autenticidade. Este é o lugar para ir ver a vida diária longe da influência do turismo pesado, a vila que visitamos era formada na sua maioria por imigrantes ilegais do Vietnã.

É um lugar onde se vê bastante das condições quase miseráveis de vida no Camboja. Não existe coleta de lixo e tudo é atirado na água. 















Nenhum comentário:

Postar um comentário